Podcast: Download (Duration: 16:02 — 11.5MB) | Embed
Subscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Deezer | More
Quem não quer conhecer o maior número de vinícolas no menor tempo possível ? Mas será que essas maratonas valem a pena? Eu fiz e compartilho algumas dicas e ideias neste programa. Tintim!
Dúvidas sobre como organizar sua maratona de vinícolas? Confira minhas dicas nesses programas
Mendoza
O passeio a Mendoza é todo em torno do vinho: visitar vinícolas e restaurantes. Para isso, 4 dias são mais que suficientes. É claro que não vai dar para ir em todas em 4 dias, mas se o objetivo for esse será necessário passar 1 ano inteiro por lá. No mínimo…
Para conhecer melhor a região e sugerir algumas visitas eu preparei o podcast SV#15 – Muito prazer, Malbec Mendocino. Outras dicas úteis neste post Roteiros de vinícolas e contatos úteis em Mendoza
Para quem curte aventura, uma visita ao campo base do Aconcágua é um desafio factível por gente normal: serão necessários uns 3 dias e você pode conferir a minha aventura na Taça Vinho e Montanha em Mendoza. Os mais arrojados podem encarar a escalada completa.
Uruguai
El Paisito tem muito a oferecer àqueles que curtem vinho: as bodegas são pequenas e a visita provavelmente será conduzida pelo proprietário, garantindo um clima mais intimista e aquelas histórias (que a gente adora!) e que só quem lida com vinhos 24 horas por dia pode contar.
Já falei muito do Uruguai nos programas. As principais dicas estão concentradas nestes posts/programas:
Dicas para comprar vinho no Uruguai
Desbravando o Uruguai: vinhos y otras cositas más
SV#20 – Uruguai 2: a volta (com a mala cheia de vinhos)
Chile
Um tripinha de terra cheia de vinhos e atrações imperdíveis: da Ilha de Pascua à Patagônia e ao Deserto do Atacama. Sugiro visitar várias vezes, sempre combinando uma dessas mega atrações e algumas vinícolas.
Ainda estou devendo o programa sobre Torres del Paine, que fiz em 2018 e sobre a maratona que acabei de fazer. Enquanto os programas não ficam prontos é possível conferir uma visão geral sobre as zonas produtoreas chilenas e sobre o Vale de Casablanca:
SV#36 – Chile: entre vales e vinhedos
SV#39 – Vinhos do Vale de Casablanca
Brasil
Estamos começando a aprender e a valorizar o vinho nacional. O Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, tem uma super estrutura turística e há muito o que conhecer na região fora do Vale também – inclusive cachaças!
Além da tradição gaúcha na produção vitivinícola, novas fronteiras estão sendo desbravadas. Falei de algumas no programa sobre a dupla poda e os vinhos do Sudeste: SV#25 – Dupla poda e dupla safra
Confira outros programas e posts já disponíveis:
SV#26 – Um passeio pela Serra Gaúcha
SV#40 – Entre Vilas: vinho e muito mais na Mantiqueira
SV#48 – Vinho Goethe: orgulhosamente made in Brazil
Créditos e agradecimentos
- Esse podcast conta com o patrocínio da:
- Ao longo do programa de hoje você ouviu Crazy little thing called love – versão Queen
- Na Abertura do programa, como sempre, ouvimos Jane Monhiet e Michael Bubblé – I won´t dance