Confraria 05: Supernatural e Disruptiva – 17/01/2018

Uma mini reedição da Confraria Supernatural mas com mais novidades! Da edição original teremos o Eggo Franco, da Zorzal, cortesia mais uma vez do meu (nosso ??) querido Juampi Michelini, que deu uma forcinha junto à importadora Grand Cru para apoiar nosso evento. É um 100% cabernet franc “muy educativo”.

espaço

Contamos também, novamente, com o apoio da Winebrands que, além do malbec The Apple Doesn´t Fall Far From The Tree, do Riccitelli, para a degustação, oferecerá desconto pra quem se apaixonar e quiser levar umas garrafas pra casa.

espaço

Eu e Matías Riccitelli brincando de reproduzir a famosa foto do trasvase de vinhos

Juampi Michelini em um dos ovos de cimento da Zorzal – Foto: areadelvino.com
Uma surpresa disruptiva da Quinta da Figueira: o Rogério vai nos mandar o vinho sem rótulo pra aumentar o suspense!!

Diretamente de Floripa provamos às cegas um vinho disruptivo da Quinta da Figueira. Sem rótulo.  O suspense foi quebrado ao vivo pelo próprio Rogério, que após a degustação revelou que tratava-se do La Purpurata Cabernet Sauvignon-Merlot 2012: uma edição esgotada e vinda diretamente da reserva pessoal do produtor! Muito apreciado por todos. Para conhecer um pouco do trabalho desse jovem e premiado produtor, confira o programa SV#35 – 50 Tons de Vinho. O Rogério também está oferecendo, por tempo limitado, 25% de desconto nas compras no site usando o código SIMPLES VINHO (ordem mínima de R$350,00).

espaço

O quarto vinho vem de vinhedos orgânicos chilenos: Primus The Blend, da Bodega Veramonte no Valle de Conchagua: um corte composto por 25% Cabernet Sauvignon, 25% Carmenère, 25% Syrah, 15% Merlot (esse vindo do Valle do Casablanca, aportando frescor), 5% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot que passa 12 meses em barricas de carvalho francês.

 

espaço

Teve vinho surpresa também. O já nosso conhecido Pinot Grigio, da uruguaia Garzón. Foi um sucesso de novo, com sua carga aromática e frescor quebrando a hegemonia dos tintos e o calor da noite paulistana. Nossa maridaje com a pizza de abobrinha e queijo de cabra foi boa, mas todos coincidiram que faltou uma piscina pra ficar perfeita! Falamos desse e outras vinhos da Garzón com dicas de harmonização no programa SV#21. Confira >>

espaço

Vinhos Garzón na nossa primeira confraria

Confira o programa com a Confraria Supernatural >>

espaço

Juampi Michelini e eu #supertiete

Detalhes do encontro:

Quando: 4a feira 17/01/2018 às 20hs
Quanto: R$80,00 (50% na confirmação e 50% na hora)
Onde: Forno da Vila (parceirão!)
Degustação: 4 vinhos diferentões (mas não menos deliciosos) – estilo Supernatural e disruptivo.
Jantar: como sempre, depois da degustação rola uma pizza e boas conversas
Participantes: 12 pessoas
Reservas: falem comigo por aqui, pelas redes sociais, Whatsapp 11 93146-5215.

espaç

Vinhos:

espaço

espaço

espaço

espaço

espaço

espaço

Cenas da Confraria 17/01/2018

This slideshow requires JavaScript.

espaço

espaço

Apoio:

                                      

espaço

espaço

espaço

Comente! Além de me motivar, me ajuda a melhorar nossa viagem pelo mundo do vinho.