SV#24 – Cabernet Sauvignon (e 2 surpresas)

Fabiana Knolseisen, 16/07/2017

Nessa confraria foram degustados 4 varietais de cabernet sauvignon custando de 45 a 220 reais. A ideia foi conhecer a variedade e entender as diferenças de qualidade. De surpresa, também provamos um carmenére e até um espumante paulista.

blanco

A Art des Cave, que é especialista em adegas climatizadas mas também vende vinhos ofereceu os vinhos da degustação e preços super especiais na noite da confraria, mas tem desconto pros ouvintes que não puderam estar presentes também. O espumante foi cortesia da Casa Verrone e a Forno da Vila mais uma vez nos acolheu com ótimas pizzas, ótima estrutura e serviços sem cobrar rolha.

blanco

Para a degustação foi seguida a metodologia WSET para a prova sistemática de vinhos. Confira aqui >>

blanco
Confira as fotos da degustação nesta Taça.
blanco
Créditos e agradecimentos:
blanco

  • Obrigada à já parceira Forno da Vila, por nos proporcionar esse cantinho com ótima estrutura, pizzas deliciosas e serviço impecável.

blanco

  • Obrigada à nova parceira Art des Caves, pela confiança e apoio, pelos vinhos da degustação e o super desconto oferecido aos participantes e ouvintes do programa.

blanco

  • Obrigada à Lara Alcântara, da Casa Verrone, por me acompanhar à Epamig me apresentar seus vinhos e nos brindar com esse espumante surpreendente e que encantou a todos no encontro. Enfim, por nos dar uma ótima razão para sermos bairristas orgulhosos dos vinhos da terrinha.

blanco

  • O programa foi embalado pela Zaz, com Je Veux
  • Na abertura você ouviu, como sempre, Jane Monheit e Michael Bubblet: I won´t dance

blanco
blanco

 

Comente! Além de me motivar, me ajuda a melhorar nossa viagem pelo mundo do vinho.