Podcast: Download (Duration: 28:33 — 18.7MB) | Embed
Subscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Deezer | More
Fabiana Knolseisen, 28/12/2017
Vinho disruptivo, de liquidificador, laranja, fermentação sequenciada, tanino de semente. Esses são alguns dos temas do programa de hoje que, no embalo do #SQN fala um pouco das nuances do mundo do vinho. Não é branco no preto, mas vários matizes de cinza… Certamente mais de 50 tons de cinza: são 50 tons de vinho!
spaço
Vamos conhecer esse produtor catarinense que vem surpreendendo com seus vinhos disruptivos – suas técnicas inovadoras que nos mostram que nada em vinho nunca é simples ou unidimensional. Para entender a proposta do Rogério Gomes na vinícola Quinta da Figueira, nos aprofundamos mais no tema da fermentação e das várias cepas de leveduras, falamos dos taninos das sementes – os vilões do vinho (será mesmo ?), do vin du garage e das diferenças entre os garagistas franceses e os atuais – brazucas ou não. Tá bem disruptivo!
spaço
****************************
Novidade: a Quinta da Figueira está oferecendo desconto de 25% nas compras de seus vinhos (ordem mínima R$350,00). Basta utilizar o código SIMPLESVINHO no checkout.
****************************
spaço
Vinhos comentados:
Istepô Cabernet Sauvignon 2017: o vinho “de liquidificador” eleito o melhor cabernet sauvignon do Guia Adega 2017/18
Altos Baita Merlot 2012: 14% álcool e uma impressão de ser mais maduro que seus 5 anos
Guarapuvu Laranja 2014: 12 meses de maceração com as cascas e sementes e premiação como Melhor Vinho Laranja pelo Guia Adega 2016/17
spaço
Créditos e Agradecimentos
- Agradecimento especial ao Rogério Gomes, da Quinta da Figueira, pelas incansáveis explicações e atenção
- Música by George Benson: Lately
spaço
- Na abertura você ouviu, como sempre, Jane Monheit e Michael Bubblet: I won´t dance