Podcast: Download (Duration: 20:12 — 14.6MB) | Embed
Subscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Deezer | More
E novembro é o mês do beaujolais nouveau. É um ícone muito aguardado e festejado, todo ano, na terceira quinta-feira de novembro. Dizem que mais por uma jogada de marketing genial do que pela qualidade. Será? No programa de hoje eu conto a história desse sucesso e o processo pelo qual ele é feito – a maceração carbônica. Não é uma fermentação comum e rende vinhos interessantíssimos. Tintim!
espaco
Vídeo sobre os vinos de cosechero – a maceração carbônica espanhola:
espaco
Créditos:
Gracias especiais ao Carlos Pizzorno, da Pizzorno Family Estates
As músicas de hoje: Jane Monheit e Michael Bublet com I won´t Dance
Zaz – La vie en rose by Edith Piaf
Tintim!
eu adorei, adorei a trilha musical, adorei a explicação e os ricos detalhes <3
Que bom que gostou e obrigada por deixar seu feedback! A ideia é falar sobre o assunto de forma séria mas num clima relax. As músicas fazem parte da proposta hehe. Abraços!
É um episódio antigo já, mas esse Tannat da Pizzorno de maceración carbónica foi enviado pela GrandCru na seleção Reserva no mês de Março/22. Foi legal ter conhecido o exemplar através do seu podcast e receber através da assinatura de vinho. Ajudou bastante na hora de provar.
Oi José! Que gostoso seu feedback. Só confirma essa minha teoria de que a gente desfruta muito mais do vinho quando conhece um pouco sobre ele. Eu sou fã desse Tannat e espero que vc tenha gostado tb. Abraço!
Confirmadíssimo, desfruta melhor sim. Além de sempre uma história em cada exemplar.