Riccitelli Wines: Celebrando a Tradição com Modernidade

                  

        Fabiana Knolseisen, 10/04/2017

       

Um dos enólogos argentinos mais badalados do momento e o preferido do público jovem, Matías Riccitelli é a cara de seus vinhos: une o moderno e ousado – absorvidos durante suas andanças pelo mundo do vinho – à tradição – mantendo-se fiel a sua história e raízes. Celebra esse mix em  cada detalhe de cada uma de suas criações.

blabas

Todas as etiquetas e nomes são significativos e divertidos, desde a linha The Apple Doesn´t Fall Far From The Tree – que inaugurou seu projeto pessoal de fazer vinhos com uma declaração ao mundo de que ele faz a única coisa que poderia fazer na vida: vinhos, como bom filho de enólogo que é (a expressão em inglês the apple doesn´t fall… se traduz como “a maçã não cai longe da árvore” e equivale ao nosso “filho de peixe, peixinho é”. O pai do Matías, o Jorge Riccitelli, é enólogo chefe da Norton e foi eleito Enólogo do Ano 2012 pela Wine Enthusiast) – até o último lançamento: Riccitelli & Father – um blend de uvas, de gerações e de enólogos que nunca tinham trabalhado juntos (parceria com o pai). A etiqueta (acima) é cheia de significados.

blabas

Simples Vinho Por Taça:

  • A bodega fica em Luján de Cuyo e eles recebem visitas sim (eu tinha dito no SV#15 que não). Agende pelo site.
  • TODOS os vinhos receberam pontuação acima de 90 dos mais renomados críticos (Robert Parker, Wine Enthusiast, Descorchados dentre outros).
  • Will Smith também é fã e fez do República del Malbec um vinho literalmente de cinema: ele incluiu uma garrafa no filme Foco Duplo.
  • Os vinhos são bem legais, mas ficam caros no Brasil. Aproveite visitar e comprar na bodega.
  • Matías Riccitelli e seus vinhos são alguns dos personagens do SV#18 – Supernatural.

Comente! Além de me motivar, me ajuda a melhorar nossa viagem pelo mundo do vinho.