Pizzorno Family Estate

img_20160923_121458

Fabiana Knolseisen 10/11/2016

blabs

Está em Montevidéu procurando uma bodega para visitar mas não consegue se decidir ? Tá fácil: a bodega Pizzorno é uma das mais próximas da capital e a visita é ótima! Começando pela recepção, feita pelo próprio Carlos Pizzorno, 4a geração de viticultores, ou seu filho Francisco Pizzorno. Eles fazem questão de receber pessoalmente os turistas e falam um portunhol perfeito!

blabs

A visita é bem completa porque, apesar de pequena – cerca de 120 mil garrafas anuais – a produção é variada: tem brancos, rosés, tintos, espumantes, maceração carbônica e até um ice wine! Tudo explicado com muito carinho e profundidade aos visitantes pelo Carlos e o Francisco, que esclarecem: “nosso objetivo é agregar conhecimento, porque quanto mais se conhece, mais e melhor se aprecia nossos vinhos”.

blabs

Ainda está em dúvida? Então pensa que, além dos argumentos que eu já dei, os vinhos são bem premiados! O tannat reserva ganhou medalha de ouro no Concurso Internacional Tannat al Mundo 2016, só para citar a última premiação. Mas tem mais: só na bodega se pode provar dois vinhos varietais experimentais, fermentados em barrica – um petit verdot e um tannat da colheita 2015, que foi show! Corre lá!

blabs

img_20160923_122436 img_20160923_114906 img_20160923_115737

blabs

Simples Vinho Por Taça:

  • Conheça mais sobre a maceração carbónica, com comentários do próprio Carlos Pizzorno, no SV#11 – Le Beaujolais Nouveau est arrivé
  • Há várias opções de degustação, inclusive uma com passeio de avião! Escolha a sua
  • Agende sua visita contactando por telefone +598 23689601 ou  email: visitas@pizzornowines.com
  • É possível almoçar na bodega mediante reserva prévia
  • O vinho ícone da bodega é o Primo – um blend com tannat, cabernet sauvignon, malbec e petit verdot em proporções que variam ano a ano. Vale à pena comprar na bodega (aceita cartão)
  • Se não fizer parte da sua degustação, de um jeito mas nao deixe de provar o tannat de maceración carbónica
  • Bem pertinho fica a tradicional bodega Castillo Viejo. Aproveite para visitar as duas na mesma viagem

Comente! Além de me motivar, me ajuda a melhorar nossa viagem pelo mundo do vinho.