Confraria 03: Supernatural – 30/08/2017

Há tempos eu namorava essa ideia de uma confraria Supernatural e, para comemorar 1 ano do programa no ar, consegui – com muito apoio – reunir alguns dos vinhos mencionados no SV#18.

A primeira definição tinha quer ser Eggo Franco, da Zorzal. Eu fazia questão em apresentar para vocês pelo menos 1 Michelini, e esse aqui foi escolhido pelo próprio Juampi Michelini, que deu uma forcinha junto à importadora Grand Cru para apoiar nosso evento. É um 100% cabernet franc “muy educativo”.

espaço

A Winebrands também nos apoiou. Além do malbec The Apple Doesn´t Fall Far From The Tree, do Riccitelli, para a degustação, ofereceu desconto pra quem se apaixonou e quis levar pra casa.

espaço

Eu e Matías Riccitelli brincando de reproduzir a famosa foto do trasvase de vinhos

Juampi Michelini em um dos ovos de cimento da Zorzal – Foto: areadelvino.com
Pablo Fallabrino explicando seu Ripasso em minha primeira visita ao Viñedo de los Viientos

Diretamente do Uruguai chegou nosso Unum, cortesia da Bodega Chiappella e da colega e sommelière Anto De Ambroggi, que fez a gentileza de nos trazer, pessoalmente, esse vinho ainda sem importador por aqui. É um co-fermentado das 7 variedades plantadas pela bodega, cheio de significados e simbolismos que eu comentei neste post.

espaço

Também uruguaio, o Ripasso de Tannat da Viñedo de los Vientos completa o grupo. Trata-se de um vinho inspirado no Ripasso dela Valpolicella, em que as cascas das uvas utilizadas na produção de Amarone ou Recioto são “repassadas” para fornecer cores e taninos adicionais a um vinho valpolicella. O toque supernatural fica por conta da uva escolhida: a tannat, emblemática do Uruguai. Para provar o Angel´s Cuvee na degustação, contamos com o apoio da Wine, a importadora brasileira.

espaço

E como já vem sendo tradição nas Confrarias, tivemos um vinho surpresa. Foi com o apoio da Vinícola Valmarino que provamos o Extra Brut Tinto – Supernatural por ser um espumante tinto e ainda com a uva italiana sangiovese, num corte 50/50 com a tradicional pinot noir. mas inspirados nos portugueses da Bairrada e Távora-Varosa. Lá eles acompanham o famoso Segredo de Porco Preto. Por aqui o desafio é encarar uma feijoada – será?

 

Confira o programa >>

espaço

Juampi Michelini e eu #supertiete

Detalhes:

Quando: 4a feira 30/08/2017 às 20hs
Quanto: R$80,00 (50% na confirmação e 50% na hora)
Onde: Forno da Vila (parceirão!)
Degustação: 4 vinhos diferentões, ao estilo Supernatural.
Jantar: como sempre, depois da degustação rola uma pizza e boas conversas
Participantes: 12 pessoas
Reservas: falem comigo por aqui, pelas redes sociais, Whatsapp 11 93146-5215.

espaç

Vinhos:

espaço

espaço

espaço

espaço

espaço

espaço

Cenas da Confraria

This slideshow requires JavaScript.

espaço

espaço

Apoio:

                                                               

espaço

espaço

espaço

4 Comments on “Confraria 03: Supernatural – 30/08/2017

    1. Oi Marcos! Ainda não sei quanto vai ser porque ainda estou reunindo os vinhos e vai depender das condições em que vou conseguí-los. Imagino entre 80 e 100 reais no total, já com as pizzas e o vinho do jantar. Abs.

  1. 30/08 estarei fora de São Paulo e já estou triste de perder a oportunidade. Boa degustação e na próxima eu quero participar!

Comente! Além de me motivar, me ajuda a melhorar nossa viagem pelo mundo do vinho.