Podcast: Download (Duration: 46:31 — 32.5MB) | Embed
Subscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Deezer | More
Em mais um episódio da série vinhos laranja do Brasil eu entrevisto Humberto Conti, da vinícola Villaggio Conti – que foca nos vinhos de uvas de origem italiana na altitude catarinense.
Arancione 2019
Degustamos esse vinho numa confraria virtual com a participação do proprietário, Humberto Conti. elaborado no estilo ambar (ou laranja), com as uvas brancas Ribolla Gialla, Grechetto, Vermentino e Malvasia de Cândia e maceração com as cascas por 90 dias (processo usualmente empregado na produção de vinho tinto – saiba mais aqui).
O vinho não estagia em madeira mas mostra sutis notas oxidativas que, somadas aos aromas de lima de pérsia e damascos, garantem uma complexidade inesperada pelo preço (R$62 na promoção de 10%off no site da vinícola >>).
Apresença de taninos confere corpo e peso em boca, tornando-o um vinho versátil que harmoniza com uma grande variedade de pratos, dos mais leves aos mais exuberantes. Já provei (e aprovei) com frutos do mar, pratos com queijos azuis, pepperoni e condimentados estilo thay.
Sobre a Villagio Conti
Foi no Vale do Pericó, São Joaquim, na altitude da serra catarinense que Humberto Conti encontrou o lugar ideal para concretizar seu sonho de produzir vinhos.
Focado em variedades italianas, o engenheiro de alimentos e ex executivo de compliance produz vinhos com nomes criativos e variedades pouco conhecidas, como é o caso da Pignolo, originária do Friuli.
A propriedade recebe visitantes e conta com wine bar.
Conheça mais sobre os vinhos e a filosofia do produtor na entrevista no podcast.
Ótimo como sempre!!
Fico aguardando com ansiedade o próximo tomara que não demore
Opa, bela puxada de orelha, Marcos! Bóra profissionalizar esse negócio. Estou me programando para manter a regularidade de publicar a cada 15 dias (ou menos, porque agora com essas entrevistas me toma muito menos tempo produzir conteúdo). Pode me cobrar!
Grande Humberto!!! Parabéns!!!