Confraria

SV#27: Confraria Supernatural

Confraria especialíssima com vinhos comentados no programa 18 - Supernatural, meu preferido! Só artista e vinho top: tem Michelini, tem Riccitelli, tem Ripasso de Tannat, espumante brazuca que encara feijoada e tem o Unum, cofermentação de 7 variedades. Tintim!

SV#13: Confraria - Delicadezas do Tannat

Nessa Confraria as bruxas, alquimistas e enólogas: Valentina Gatti e Analía Lazaneo, da bodega Artesana, nos contam detalhes da produção de seus vinhos disponíveis no Brasil. Tem tannat, zindandel e merlot para todos os gostos!

SV#21 - Vinhos Garzón e Harmonização

Esse programa apresenta a degustação dos vinhos da Bodega Garzón e introduz os princípios de harmonização que explicam as combinações com petiscos que deram certo - e as que não deram - na nossa Confraria aberta ocorrida dia 10/05 em São Paulo. Tintim!

SV#24 - Cabernet Sauvignon

Provamos 4 varietais de cabernet sauvignon custando de 45 a 220 reais. A ideia foi conhecer a variedade e entender as diferenças de qualidade. De surpresa, também provamos um carmenére e um espumante paulista.

Torrontes-sign-vinalba

SV#06: Confraria - Torrontés

Nesse episódio, além de comentar os vinhos, eu conto sobre a uva torrontés, emblemática da Argentina: porque ela é conhecida como "uva mentirosa" e o que a torna tão especial.  Ficou show! No final ainda dou uma super dica para encontrar e comprar vinhos. Tintim!

confraria_tintos

SV#08: Confraria - Tintos

Nesse programa eu degusto e comento os vinhos tintos que aprendemos a fazer no SV#004 um pinot noir, um carmenére e um malbec!

SV#09: Confraria de tintos - bastidores

Neste programa eu mostro os bastidores da confraria SV#08: para ouvir 3 profissionais discutindo sobre os vinhos e entender como operamos, divergimos e nos divertimos!

21889988113_e1489d334b_o

SV#01: Simplificando

Nesse primeiro programa, bem curtinho, eu conto como surgiu o Simples Vinho e como funcionam as trilhas - Trilha do Sommelier, da Confraria e a Trilha do Enófilo, para voce tirar o máximo proveito das informacoes e definir seu rítmo e seu caminho.

SV#03: Aprecie vinhos como um profissional

Aqui eu conto o passo a passo da degustação de vinhos para você usar com os vinhos sugeridos no SV#02 e discutirmos na nossa primeira Confraria, no SV#05.

Confraria_brancos_jovens1

SV#05: Confraria - brancos jovens (parte I)

Nossa primeira Confraria! Discutimos os vinhos que aprendemos a fazer no SV#02 a partir das técnicas de degustação que aprendemos no SV#03. Confira a discussão sobre os 2 sauvignon blancs agora. O torrontés ficou para o próximo programa. Tintim!